FONASEFE divulga nota sobre o suposto reajuste de 5% anunciado pelo governo e Ministério da Economia já fala sobre LDO de 2023

O FONASEFE divulgou uma nota sobre o suposto reajuste salarial de 5% para todas as servidoras e servidores públicos federais a partir do mês de julho. O anúncio do governo foi feito no último dia 13/04 e não atende a reivindicação das categorias que pedem o mínimo de 19,99%, referente apenas a inflação dos últimos três anos.

Reajuste não é aumento, é direito!

Veja a nota na íntegra:

O FONASEFE também está cobrando reunião com o Governo, já tendo protocolado o ofício do pedido, para debater sobre o reajuste do 19,99% para os e as servidoras federais (veja).

Importante destacar que o Secretário Especial de Tesouro e Orçamento do Governo, Esteves Colnago, anunciou, em coletiva de imprensa no Ministério da Economia, uma reserva de R$ 11,7 bilhões para reajuste de servidores(as) federais no ano que vem. Ele completa, dizendo que:

“A conta está justa. Todo mundo quer mais. Um reajuste de 5% já é um esforço fiscal considerável e não está decidido. Não estamos em superávit, não estamos em uma situação em que o País está tranquilo. Ainda temos uma fragilidade e necessidade de consolidação fiscal”, ponderou.

Veja a notícia completa sobre a coletiva clicando aqui.

Texto com informações de FASUBRA e Agência Câmara de Notícias

Editado por Assessoria de Comunicação Assufsm

Fotos: FONASEFE

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.