Na tarde do dia 4 de agosto, os Jurídicos da Assufsm e da UFSM estiveram reunidos para debater pautas de interesse da categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM. Estiveram presentes os Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Elton Rogério, o Escadinha, e Eleutério Jost, a Coordenadora de Secretaria Vanessa Kunz, a Coordenadora de Comunicação Carla Costa e a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Cerlene Machado, a Tita, bem como o Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados. Já da UFSM esteve presente o Assessor Jurídico do Gabinete do Reitor Paulo Ricardo Costa e a Coordenadora Assistente de Concessões e Registros da PROGEP Manoela Sacchis Lopes.
As três pautas foram amplamente debatidas e puderam ter um bom avanço, conforme avaliação da Coordenadora Tita. O Assessor Paulo também compartilha da análise de Tita.
“Foi uma reunião muito produtiva, conseguimos avançar em assuntos e demandas de nossos(as) servidores(as), tratamos da representação sindical e flexibilização e nossos afastamentos em decorrência de atividades e movimentos sindicais. Os nossos encaminhamentos todos foram produtivos e agora aguardamos o sindicato no que foi proposto, para seguir avançando nessas pautas”, finaliza Paulo Ricardo, que concedeu entrevista exclusiva para o Setor de Comunicação da Assufsm.
Sobre as pautas de reposição de atividades laborais e a participação dos e das servidoras em eventos, movimento e atividades sindicais ficou definido que o/a TAE irá entregar o plano de recuperação de atividades (ver aqui), bem como a entrega de documentação como atas de reuniões como Grupo de Trabalhos e Assembleias, documentos comprobatórios da participação da pessoa escolhida assinados pela Coordenação da Assufsm, com prazo hábil de 72h.
Já sobre a flexibilização da jornada de trabalho a Coordenação da Assufsm irá se reunir, de forma extraordinária, para debater possibilidades de novas ações junto à Pró-Reitoria Jurídica (PROJUR), ao Conselho Universitário (CONSU) e à Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada de Trabalho.