Audiência Pública inicia debates sobre novo Complexo Sindical na UFSM, mas tem baixa adesão

Na manhã de terça-feira, dia 27 de setembro, uma Audiência Pública, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi chamada para debater sobre a construção do novo prédio para abrigar sedes sindicais e de entidades da sociedade em geral. Nesse primeiro momento, estiveram presentes a Assufsm, nas pessoas do Coordenador Geral Beto Fidler e dos Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Eleutério Jost e Elton Rogério de Quadros, o Escadinha, a Sedufsm, o Sindiserf/RS e o Lions Club Camobi, bem como a Pró-Reitoria Administrativa e a Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSM.

As entidades Sindicais da Sedufsm e da Assufsm se mostram receptivas à essa construção.

“É uma aspiração histórica sindical das entidades que integram a UFSM”, afirmam o Coordenador Fidler e a Vice-Presidenta da Sedufsm Márcia Mörschbächer.

O local destinado fica próximo ao prédio 44C, com bastante iluminação solar e poderá, até mesmo, ter espaço para um centro de convivência. A questão ambiental também foi levantada e será respeitada, conforme afirmações da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

Local onde deverá ser construído Complexo Sindical

Questões como metragem do local, arquitetura, identidade visual, sala com demandas específicas das entidades, cálculo de ressarcimento do valor investido e diretrizes de projeto foram levantados.

A Assufsm também já esteve presente em uma primeira reunião mais informal, com a reitoria da UFSM, para tratar sobre o assunto. Clique aqui e relembre o debate.

Novos encontros deverão acontecer para que os e as interessadas possam compartilhar ideias e assim construir, da melhor maneira possível, um projeto de Complexo Sindical.

Você também pode ver a ata da Audiência Pública, clicando aqui.

Veja mais fotos da Audiência.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *