A diretoria da Assufsm divulga nota de repúdio às declarações carregadas de ódio do deputado federal Bibo Nunes (PL) em suas redes sociais, depois de protestos dos alunos contra o corte de verbas no Ministério da Educação.
NOTA DE REPÚDIO
“A atual coordenação da Associação dos Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM condena veemente as declarações feitas através das redes sociais pelo deputado federal Bibo Nunes (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Em sua fala, ele critica os e as estudantes que legitimamente foram às ruas no dia 18 de outubro denunciar os cortes orçamentários das Universidades e instituições federais. As manifestações do parlamentar são carregadas de ódio e difamações, sugerindo absurdamente que os manifestantes estudantis sejam “queimados vivos”.
A ASSUFSM manifesta solidariedade aos(às) estudantes atacados(as), tanto da UFSM como da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e reafirma o compromisso com a democracia e a luta radical em favor da liberdade e direito de reinvindicações.
Não aceitamos essas manifestações caluniosas, carregadas de ódio. A incitação à violência é crime!”