Moções de Repúdio e de Protesto contra Bibo Nunes, propostas por Vereadores de Santa Maria, são aprovadas por unanimidade na Câmara

Após falas recentes do parlamentar Bibo Nunes (PL-RS), duas moções foram propostas na Câmara de Vereadores(as) de Santa Maria. Elas entraram em votação no dia 25 de outubro, onde tiveram que ser adiadas para 1º de novembro, em razão dos sucessivos tumultos e pedidos de ordem ao longo da Sessão Plenária (veja mais).

As duas moções foram aprovadas de maneira unanime pelos vereadores e vereadoras de Santa Maria.

A primeira delas, de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT), foi intitulada “Moção de Protesto pelas declarações do Deputado Federal Bibo Nunes referente à sua fala contra os estudantes da UFSM”. Você pode conferir a moção, clicando aqui.

Já a segunda foi apresentada pelo vereador Werner Rempel (PCdoB) e é nomeada “Moção de Repúdio ao Deputado Federal Bibo Nunes”. Clique aqui para conferir a moção.

Ambos parlamentares também dizem repudiar a maneira como Bibo se referiu aos estudantes da UFSM e também da UFPel.

Estiveram acompanhando a sessão entidades e movimentos estudantis. O Coordenador de Formação Política e Sindical da Assufsm, Eloiz Cristino também esteve presente e considera de extrema importância que essas moções tenham sido aprovadas.

“Essa sessão foi super tranquila, diferente do que vimos no dia 25, mas nesse dia 1º passou por unanimidade. Eles (os e as parlamentares) fizeram o que deveriam ter feito e sabemos que nossa luta gira em torno da luta de classe, desse povo trabalhador(a). Nas falas de alguns e algumas vereadoras pudemos ver o discurso da importância da luta reforçado e foi o que as entidades e movimentos fizeram nesse dia aqui na Câmara”, finaliza Eloiz.

As moções tramitam agora na Câmara e serão encaminhadas diretamento ao parlamentar Bibo Nunes, após.

Você pode ver a sessão completa clicando aqui.

Veja como foi a Sessão Plenária, clicando aqui.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos