Em um bonito domingo de verão (26), a diversão esteve garantida na Sede Campestre com o Baile do Hawaii Infantil. O bailinho teve como temática o carnaval e – com fantasias, máscaras, confetes e serpentinas – a criançada pode dançar ao som de muito samba e de clássicas marchinhas. A alegria foi completa com a distribuição gratuita de saquinhos de pipoca e de picolés.
Filhos(as) e netos(as) dos TAEs e aposentados associados se divertiram ao lado de familiares e amigos. Simoni Timm Hermes, que trabalha no apoio pedagógico do Centro de Tecnologia, levou a filha Mariana (5) e o filho Gabriel (2), para curtir a folia. A TAE parabenizou a iniciativa da Assufsm e disse que as crianças se divertiram muito na festa e também nas piscinas, pois é um local que a família gosta muito de frequentar e “se sente em casa”.
A Sede Campestre que já conta com diversas opções de lazer – área verde, piscinas e pracinha – agora está com uma atração especial que faz a alegria das pequenas e dos pequenos: o pula pula.
Quem aproveitou muito para pular foi o Otto (4), filho de Odirlei Uavniczak que trabalha no setor da Ouvidoria da UFSM. O TAE enalteceu a iniciativa da Assufsm de trazer mais alegria ao domingo na Sede, que já dispõe de um amplo e completo espaço de lazer.
A coordenadora geral da Assufsm Loiva Chansis comenta a importância desse tipo de eventos: “Além de ter um papel de formação política e da luta, o sindicato também precisa promover a cultura e lazer, com espaços de confraternização, trazendo alegria para os adultos e também para as crianças, familiares e amigos.”
Da mesma forma, o coordenador financeiro e patrimonial Elton Rogério Quadros – mais conhecido como Escadinha – reforça o empenho da coordenação em promover eventos na Sede e faz um chamado para que categoria participe das atividades: “Estamos conseguindo cumprir com nosso calendário cultural e festivo com sucesso. Aproveito para convidar os/as TAEs para participarem do Baile do Hawaii Adulto, que vai coincidir com o encerramento da Temporada de Verão na Sede Campestre.”