Na manhã do dia 18 de maio, o XXIV CONFASUBRA teve mesas sobre a conjuntura atual e o marco fiscal. As duas mesas estavam lotadas de debatedores e debatedoras que reforçaram a unidade na luta.
Na mesa de conjuntura estavam presentes: João Paulo Ribeiro da CTB/Fasubra, Diego Weidemann Rache Vitello do CSP-Conlutas, José Maria Castro da CUT/Fasubra, Valério Arcary da Resistência/PSOL, Marcelino Rodrigues da Fasubra, Rosângela Gomes Soares da Costa da Resignificar/Fasubra e Gecira di Fiore do coletivo Frente Cutista.
Já na mesa sobre o marco fiscal estiveram presentes: Maria Lúcia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida e Adutora Fiscal Aposentada, Samia Bonfim, Glauber Braga e Fernanda Melchionna, Deputadas e Deputados Federais pelo PSOL.
Dentre as questões que tiveram bastante visibilidade foram a luta do aumento salarial, o arcabouço fiscal e o teto de gastos.
Os grupos presentes no congresso tiveram amplo debate do arcabouço, pauta do momento, que já está no congresso e deve ter sua votação feita nos próximos dias, aqui em Brasília. Na tarde do dia 17, federações e entidades tiveram um ato no anexo II, na Câmara dos Deputados(as) contra o marco fiscal (veja mais).
Por fim, a ênfase foi para que se siga lutando pelos direitos do funcionalismo público e cobrando ações concretas de atuais parlamentares do congresso.
Veja a cobertura, em fotos, completa, clicando aqui e aqui.