A Assufsm realizou Assembleia Geral, no Auditório Wilson Aita, anexo C do CT, na tarde do dia 22 de junho, para retirar a delegação que participará do 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e do 16° Congresso Estadual da CUT (CECUT).
Ao longo dos debates, foi discutiu-se a importância da luta de classes, bem como o foco na luta da classe trabalhadora. Ao todo, oito pessoas falaram em plenária, respeitando a política de gênero: o Coordenador de Comunicação da Assufsm Ciro Oliveira, a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho da Assufsm Cerlene Machado, a Auxiliar de Enfermagem Lilia Bachinski, o Técnico em Artes Gráficas Joel Ramos, o Coordenador de Formação Política e Sindical da Assufsm e representante da CUT Regional Sul Eloiz Cristino, o TAE Aposentado Celso Fialho, a Técnica em Segurança do Trabalho Natália San Martin e a Coordenadora de Secretaria da Assufsm Gecira Di Fiori. Veja as fotos abaixo:
A Assembleia também contou com a participação do Técnico em Artes Gráficas Joel Ramos e da Auxiliar de Enfermagem Lilia Bachinski, representantes do coletivo Vamos à Luta, que ressaltaram pautas como o piso da enfermagem e pautas específicas dos e das TAEs da UFSM.
“Pedimos que nossas demandas também sejam levadas à esses dois congressos e sejam debatidas lá”, Joel e Lilia declaram em plenária.
Além dos e das coordenadoras já citadas acima, também esteve presente a Coordenadora Geral da Assufsm Tania Maria Flores e o Coordenador Financeiro e Patrimonial Eleutério Jost.
CONGRESSOS
O CECUT será realizado em Porto Alegre nos dias 4 e 5 de agosto e o CONCUT ocorre em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de outubro.
Para o CECUT, foram eleitos Celita Manfio, Natália San Martin, Rosi Rübenich, Gecira Di Fiori e Eduíno Simões como titulares. Os suplentes são Sônia Molinari e Guilherme Elwanger.
Já os representantes titulares no CONCUT são Gecira Di Fiori e Ciro Oliveira, e os suplentes são Natália San Martin e Adelar Coelho Pereira.
Veja como foi a Assembleia Geral, clicando aqui.
TAE, participe das decisões do seu Sindicato!