O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, na quarta-feira (dia 5), os integrantes do grupo de trabalho que será responsável por elaborar a proposta do Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal. Os nomeados vão desenvolver orientações e diretrizes de saúde física e mental, prevenção do assédio e da discriminação e a promoção de relações saudáveis no ambiente público.
O grupo terá duração de 180 dias, contados da data da primeira reunião, podendo durar 360 dias, se prorrogado. Os integrantes já estão em atividade. O primeiro encontro está previsto para ocorrer neste mês de julho. A portaria com a designação dos membros foi pulicada no Diário Oficial da União.
Além do Ministério da Gestão, também integram o grupo representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU), dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, Igualdade Racial, da Justiça e Segurança Pública, das Mulheres, da Saúde e do Trabalho e Emprego.
Texto: Portal Extra RJ e Wagner Advogados Associados
Foto: Divulgação