Na tarde do dia 23 de agosto, o GT Vigilância teve seu encontro mensal tradicional. Os presentes puderam acertar detalhes sobre o 29º Seminário de Segurança da IPEs e EBTT, em Florianópolis/SC, de 25 a 29 de setembro, que terá como representantes os TAEs Vigilantes: Sandro Timm, César Machado, Eduíno Simões e Adão Nunes. Como representação da Coordenação, irá o Coordenador de Esporte Cultura e Lazer da Assufsm Paulo Voigt.
A segunda parte do GT ficou para os informes jurídicos, com o Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados. Heverton, de maneira breve, passou informações sobre o processo de periculosidade e insalubridade; a ação coletiva de 28%, onde ações de litispendência (duas ações que possuem as mesmas partes, as mesmas causas e os mesmos pedidos são ajuizadas) estão sendo resolvidas. Além disso, Heverton falou sobre a ação de Semestralidade; Licença Prêmio Não Gozada, processo ganho pelo sindicato em fevereiro de 2023, e o escritório alerta que está ligando para os e as beneficiárias, por isso, é necessário atenção.
“Não divulgamos as listagens de nomes pois os golpes estão se tornando muito comuns, então iremos entrar em contato por telefone, pedindo que a pessoa interessada vá até o escritório para conversarmos”, afirma Heverton.
Para fechar os informes, Heverton falou sobre o PSS, o qual já foi julgado e os valores referentes estão em uma conta judiciária, ou seja, só o juíz do processo tem acesso e ainda não se tem prazo para pagamentos.
Por fim, em razão da semana do Seminário ser em setembro, o próximo encontro do GT Vigilantes ficou agendado para o dia 11 de outubro, às 14h, na sala 218, no segundo andar do prédio da Reitoria e também contará com a participação do Advogado Heverton Padilha.
Veja mais fotos, clicando aqui.