Na tarde de quinta-feira, dia 24 de agosto, o GT Carreira da Assufsm precisou se reunir, de maneira urgente, para debater as demandas repassadas pelo GT Carreira Nacional da FASUBRA, que teve encontro, de maneira online, na tarde de quarta-feira, dia 23 de agosto.
A Técnico Administrativa em Educação Aposentada Maria Loura Silveira, que acompanhou o GT Nacional, esteve na mesa de debates e passou o informe sobre as discussões.
“Foi feita uma compilação dos dados daquelas entidades que mandaram propostas de carreira para a federação. Das mais de 50 entidades, apenas 18 participaram e, durante o GT, foi nos pedido para que a base analisasse e colocasse a opinião sobre o debate, porque na quarta-feira tem outro GT, e a FASUBRA verá a opinião de todas essas 18 bases para poder já encaminhar para para Comissão Nacional da Supervisão da Carreira (CNSC) porque isso tem que entrar na plenária”, afirma ela.
A Coordenadora Geral da Assufsm Tânia Maria Flores também esteve na mesa, mediando o debate e conversou com o Setor de Comunicação da Assufsm. Ela esclarece que o GT Carreira debateu o posicionamento da Assufsm perante os debates nacionais.
“Na realidade nós chamamos esse GT porque, nas reuniões que fizemos, nosso relatório acabou não indo para o GT Nacional, da FASUBRA, como deveria ter ido, então a reunião de hoje foi exatamente para a gente recuperar a discussão das duas reuniões que nós tivemos aqui e tirar então nosso posicionamento a respeito de várias questões da carreira que nós aqui em Santa Maria não temos discordâncias entre os coletivos”, finaliza ela.
O relatório para ser enviado à CNSC deve ser entregue até essa sexta-feira, dia 25 de agosto para seguir o debate sobre carreira. Participe sempre das ações do seu sindicato, TAE.
Veja como foi o GT, clicando aqui.