Assufsm se reúne com Reitoria para debater minuta do PGD

Na tarde de ontem (30), a Assufsm foi convidada pela Reitoria da UFSM para debater a minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), publicada na última segunda-feira pela gestão da Universidade [VEJA AQUI]. Participaram da reunião os coordenadores gerais Natalia San Martin, Alesssandra Alfaro e Ciro Oliveira.

A minuta do PGD iria para avaliação do Conselho ainda no mês de dezembro. No entanto, após a reunião, a Reitoria acatou o pedido de que esse prazo seja postergado até que o debate seja construído de forma coletiva, assim abrangendo de forma democrática o que os(as) Técnicos(as) Administrativos(as) propõe com relação ao PGD.

 

A coordenadora geral Alessandra Alfaro destaca que o processo de construção do PGD está sendo realizado de forma acelerada, o que não ocorre na formulação de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que é construído durante dois anos com ampla participação da comunidade universitária. Da mesma forma, o coordenador geral Ciro Oliveira acredita que o debate precisa ser melhor aprofundado na UFSM.

A coordenadora Natália San Martin destaca que a reunião foi positiva pois logrou a retirada do artigo 4 da minuta, que fala sobre a implementação do PGD ser de forma compulsória. Após a discussão, ficou acordado que esse artigo será retirado da pauta.

Outra proposta acordada em reunião foi relacionada àqueles setores e núcleos que já possuem, em sua estrutura, metas e planejamentos bem detalhados, podendo já aderir, de forma experimental, o PGD. A coordenação da Assufsm se comprometeu a cobrar da gestão da UFSM uma normativa que vai abranger mais especificamente os/as trabalhadores/as desses setores da Universidade.

Na próxima terça-feira (05), a Assufsm vai se reunir com a categoria em Assembleia Temática para debater o assunto [VEJA AQUI]. Você também pode contribuir com o tema através do questionário online. [VEJA AQUI].

Participe desse importante debate, TAE!

 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos