A Coordenaçao da Assufsm realizou na tarde dessa terça-feira (05) a Assembleia Temática sobre o Programa de Gestão e Desempenho, o PGD. A Assembleia começou de forma dinâmica, com um breve resgate sobre os debates que a Comissão Temporária realizou em 2022, com a fala sobre a consulta pública feita durante a formação da comissão citada. O Coordenador Geral Ciro de Oliveira relatou sobre os debates que a Assufsm travou sobre o PGD, desde o seu início, com a colocação de TAEs da base sindical na Comissão, até o momento da minuta, lançada no dia 27 de novembro, pela UFSM. A Coordenadora Geral Alessandra Alfaro trouxe informes da reunião da Coordenação com a reitoria, no dia 30 de novembro, convocada às pressas (veja aqui).
O Coordenador de Comunicação Guilherme Elwanger apresentou os resultados parciais da pesquisa lançada pela Assufsm, onde busca compreender o que os e as TAEs da UFSM pensam sobre o PGD. A pesquisa ainda está ativa e TAEs da Universidade podem votar clicando aqui.
Após as falas da Coordenação Sindical, um espaço de debate foi aberto para que os e as TAEs presentes pudessem se manifestar e dar suas opiniões sobre o PGD e a minuta. Com participação massiva da categoria, durante a Assembleia mais de 100 pessoas participaram presencialmente, além da transmissão atingir seu pico de visualizações em 150 participações. A transmissão completa, parceria da Assufsm com o Núcleo de Infraestrutura do CT, pode ser vista clicando aqui.
Para finalizar, os encaminhamentos realizados em Assembleia foram: convidar ao debate lugares/instituições que tenham o PGD implementado, realizar uma Comissão de TAEs que acompanhe os debates do PGD dentro da UFSM (a Comissão está com inscrições abertas e em breve divulgaremos mais informações), criar um GT Provisório PGD para o debate com a categoria, realizar reuniões setoriais, fazer mobilizações e paralisações específicas do PGD com a base.
Veja mais fotos clicando aqui.