Na manhã desta segunda-feira (18), a categoria esteve reunida no lonão de greve – instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas- para ampliar o debate, sanar dúvidas e corroborar para a construção do movimento grevista. Também foram trazidas parciais da greve nos diversos setores da Universidade. Na ocasião, estiveram presentes também representantes do Diretório Central dos Estudantes.
Um assunto muito discutido pelos(as) TAEs foi em relação aos inúmeros assédios realizados pelas chefias. A orientação, conforme o Comando Local de Greve, é que comunicado para a adesão individual de cada servidor(a) não necessita ser formalizado em documento, uma vez que a categoria já informou oficialmente a gestão da Universidade, em ofício, no dia 11 de março. Veja o ofício aqui.
Além disso, nesta manhã, o Comando Local definiu a mobilização para os próximos dias da categoria em greve. Confira a programação:
PARCIAIS DA GREVE
No Brasil inteiro, 52 Universidades Federais já iniciaram os movimentos grevistas, bem como 4 IFES. Conforme o ID 01 de março da Fasubra, ao todo, são 79 instituições de ensino federais no Brasil, com universidades e institutos federais.
TAE, some-se à luta!