O vigésimo primeiro dia de greve dos(as) TAEs da UFSM foi marcado por um Ato em frente ao Arco de entrada do campus sede da Universidade. Nesta quarta-feira (03), Dia Nacional de Mobilização e Paralisação – chamado pelo Fonasefe – também se uniram ao Ato as categorias representadas pela Sedufsm e Sinasefe.
Com o objetivo de mostrar para a comunidade interna e externa à UFSM os motivos da greve e a importância da valorização do serviço público, faixas com as reinvindicações da categoria foram expostos e panfletos foram entregues aos motoristas e pedestres que por ali passavam. Em seguida, os(as) servidores(as) da Educação seguiram em caminhada ao Colégio Politécnico para dialogar sobre as pautas da greve e esclarecer possíveis dúvidas sobre o movimento.
A mobilização também segue em Palmeira das Missões onde, nesta manhã, servidores(as) fizeram panfletagem na entrada do campus.
Amanhã, quinta-feira, as atividades programadas são: reunião no Auditório Gulerpe, no HUSM, às 10h e Assembleia temática da carreira, às 14h, no auditório do Colégio Politécnico. TAE, participe!
Confira todas as fotos aqui: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=assufsm&set=a.837559861749396