O trigéssimo terceiro dia de greve iniciou com a leitura, através da Coordenadora Geral da Assufsm Alessandra Alfaro, do IG 3 da FASUBRA, que foi divulgado na noite de sexta-feira (12), veja aqui. Após, os delegados do Comando Nacional Celso Fialho e Wilson Rosa e a delegada do CNG Maria Loura Silveira puderam passar o relato das atividades que participaram durante os dias em que estiveram em Brasília.
“Fomos em muitas atividades, mas destacamos a Audiência Pública na Camara dos Deputados dia 8 de abril, a reunião do dia 10, com a MNNP e a reunião da Mesa Setorial de Negociação, no dia 11 de abril, onde pudemos realizar muitos debates com os parlamentares”, afirmam, de maneira unanime, os delegados e delegada.
Além disso, a Agenda de greve foi fechada para a semana e já pode ser conferida abaixo:
📢 AGENDA DA GREVE ASSUFSM
➡ Segunda-feira (15) – Reunião às 9h no lonão para debates de ações de mobilização | GT Carreira, às 10h, no lonão para debater o relatório da CNSC. ✅
➡ Terça-feira (16) – Mesa Temática Unificada com Sedufsm, APG e DCE, às 9h, no Gulerp (entrada pela lateral do prédio), com o tema “as reivindicações das categorias e o orçamento das IFEs”, após a Mesa, será votada a proposta do Governo para os benefícios de saúde, auxílio alimentação e auxílio creche.
➡ Quarta-feira (17) – Reunião do CLG no lonão de greve, às 9h | GT Carreira, às 10h, no lonão para debater o relatório da CNSC.
➡ Quinta-feira (18) – Assembleia de Greve, às 9h, no Auditório Flavio Miguel Schneider, no CCR | Ato na Câmara dos Vereadores(as) às 15h;
➡ Sexta-feira (19) – Reunião do CLG no lonão de greve, às 9h | GT Carreira, às 10h, no lonão para debater o relatório da CNSC.
Além disso, o CLG definiu que irá juntar-se ao DCE, no Ato no Arco, no dia 16 de abril, às 7h30min (em caso de chuva, o evento será revisto, pede-se para aguardar informações).
Além disso, o FONASEFE chamou paralisação para amanhã. Diversas categorias vão realizar paralisações e atos Brasil afora, incluindo a Assufsm, que irá se somar na luta em Brasília.
Na UFSM, A Assufsm, irá realizar a agenda definida acima, junto da Sedufsm e do Diretório Central dos Estudantes.
Em virtude da greve, a Assufsm não vai enviar ofício de paralisação à Reitoria, mas os(as) TAEs que não estão em greve podem paralisar e anexar o ofício que informa à gestão sobre o início do movimento grevistas. Os pontos de todos os(as) TAEs, independente de estarem em greve ou não, só serão fechados após o término da greve.
Confira o ofício da greve aqui.
TAE, venha construir uma greve forte para a categoria!