Após a Assembleia de Greve, na manhã de quinta (veja aqui), os TAEs da UFSM juntaram-se com o Diretório Central dos e das Estudantes (DCE), para o ato, chamado pelo DCE contra o aumento nos Restaurantes Universitários.
A proposta da reitoria é de aumentar o valor das refeições em mais de 70%. Sabe-se que o Restaurante Universitário é uma política de assistência estudantil fundamental para a permanência dos estudantes na universidade.
Em nota, o DCE manifestou-se contrário a esse aumento e completa: “Nós não queremos escolher onde cortar, nós escolhemos lutar por mais investimentos e também por isso apoiamos a greve dos trabalhadores!”
TAEs que estavam na Assembleia, somaram-se na luta dos e das estudantes, a concentração do ato foi no hall do RU e, após algumas falas de representantes de entidades e do movimento estudantil, os e as manifestantes sairam em caminhada à Reitoria da UFSM. O grupo de manifestantes foi atentido pela Vice-Reitora da UFSM Martha Adaime, na tarde dessa quinta-feira (25).