Nem a manhã chuvosa de segunda-feira (29) desmobilizou a luta dos e das TAEs da UFSM. Durante a reunião de comando, vários informes nacionais e locais foram repassados à categoria presente.
Representantes que fizeram parte do CNG, em Brasília, na última semana, puderam relatar das atividades que participaram na FASUBRA nos últimos dias: a ênfase foi para a assinatura do termo de compromisso, que a Federação participou com o MGI, referente ao aumento nos valores dos benefícios.
“Nós acompanhamos a reunião no DNIT, mas para nos manifestarmos que não estavamos contentes em receber migalhas, por isso, seguimos em greve”, afirma a TAE Aposentada Angelita do Amaral, que voltou de Brasília na última sexta.
Maria Lenir Christo, a Neca, também esteve no CLG passando informes.
“Nós temos que defender aos aposentados, que não estão recebendo os benefícios, também lutamos pela recomposição do salário, temos que estar aqui juntos e juntas na greve”, afirma ela, que é a atual Coordenadora de Aposentados(as) e Pensionistas da Assufsm.
Veja mais ações do CNG clicando aqui e aqui.
A Coordenadora Geral da Assufsm Natália San Martin também pode ler a resposta da FASUBRA sobre à proposta apresentada por ocasião da reunião do dia 19 de abril de 2024, A FASUBRA, se manifestou acerca do seu conteúdo (veja aqui).
Sobre os informes locais, pautou-se sobre o ato chamado pelo DCE contra o aumento dos Restaurantes Universitários no Brasil (veja aqui), a participação do CLG no CONSU da UFSM sobre a cassação dos títulos de doutor Honoris Causa, ao presidente Castelo Branco e ao presidente Costa e Silva (veja aqui). Panfletagem no centro de Santa Maria, no dia em que a greve completou 45 dias (veja aqui). E, por fim, a participação da Assufsm no Ato Unificado no Dia do e da Trabalhadora, em 1º de maio, às 14h, na Praça do Mallet.
📢 AGENDA DA GREVE ASSUFSM
➡ Segunda-feira (29) – Reunião do CLG, às 9h, no lonão da greve para debates de ações de mobilização | Reunião para construção de proposta sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), às 14h, no lonão da greve
➡ Terça-feira (30) – Assembleia de Greve, Auditório Flavio Miguel Schneider, prédio 42 do CCR, às 13h30min
➡ Quarta-feira (01) – Participação do Ato Unificado das Entidades no Dia do(a) Trabalhador(a), às 14h, na Praça do Mallet, na Avenida Liberdade
➡ Quinta-feira (02) – Assembleia de Greve Unificada, Arquibancadas do CEFD, às 14 (em caso de chuva será no Auditório Flavio Miguel Schneider, prédio 42 do CCR)
➡ Sexta-feira (03) – Reunião do CLG, às 9h, no lonão para debates de ações de mobilização | Reunião para construção de proposta sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), às 14h, no lonão da greve