54° dia de greve: Comando Local se reúne de maneira virtual para debater atividades de mobilização do movimento paredista e em solidariedade às vítimas das enchentes

Nesta manhã de segunda-feira (06),  o Comando Local de Greve (CLG) se reuniu de maneira virtual para para debater atividades de mobilização do movimento paredista e em solidariedade às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A reunião iniciou com informes locais dos prejuízos causados pela chuva torrencial na UFSM e a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta semana, em Santa Maria e Cachoeira do Sul. Também foi informado aos TAEs que as atividades desenvolvidas pela Assufsm (Secretaria, Financeiro e Comunicação) funcionarão de maneira remota nesta semana.

Foram trazidas para análise do Comando Local questões de assédio envolvendo servidores(as) em greve no HUSM. O CLG deve chamar uma reunião com a Superintendência do Hospital Universitário ainda nesta semana.

Os(as) TAEs presentes na reunião foram unânimes em afirmar que a mobilização deve continuar forte para pressionar o Governo para a próxima reunião da Mesa Específica de Negociação.

Nesta tarde de segunda-feira, a partir das 14h, o lonão da greve – instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) será reaberto e assim permanecerá durante a semana. A partir de amanhã (07), a programação segue da seguinte forma: reuniões híbridas, a partir das 9h, no lonão e pelo meet (link divulgado no dia). O link será disponibilizado em nossa Comunidade no Whatsapp, momentos antes de iniciar. Ainda não faz parte da Comunidade? Saiba como entrar aqui.

Amanhã, terça-feira (07), a Assembleia da categoria será presencial, às 14h, no Estacionamento do Centro de Tecnologia (CT). O  momento será de avaliação da greve e de solidariedade às vítimas das enchentes. Pede-se que os(as) TAEs compareçam presencialmente para fortalecer o movimento grevista e se somar à causa social doando alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas infantis e roupas íntimas.

Na próxima quinta-feira (09), a Assembleia também será presencial, às 14h, no auditório Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais (CCR), se as condições climáticas assim permitirem.

 

Postagens recentes

Geral

Nota de repúdio

A FASUBRA Sindical manifesta sua profunda indignação e repúdio à aprovação, em primeiro turno, da PEC 09/2023 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos