Com primeira chamada às 9h, e segunda chamada às 9h30min, a Assembleia de Filiados(as) aconteceu nesta manhã de sexta-feira (07), no auditório do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). A Assembleia teve como pauta a prestação de contas da gestão 2021-2023.
Na mesa estiveram a coordenadora geral Natália San Martin, o coordenador de Secretaria André Comim, os coordenadores financeiros da gestão passada Elton Rogério de Quadros, Eleutério Jost e Rosimar Rubenich – que agradeceram a oportunidade e reforçaram o compromisso do sindicato na transparência para com os(as) filiados(as). Além deles, estiveram presentes na mesa os representantes da ESCO – Inteligência Contábil Simone Girardon e Robson Machado que apresentaram um relatório detalhado do patrimônio da Assufsm e os balanços financeiros dos anos de 2022 e 2023.
Robson explicou aos presentes que todas as entradas e saídas de dinheiro são realizadas por intermédio de documentação para realizar a comprovação do uso e também que contas como convênios a receber são cíclicos, além de esclarecer algumas dúvidas da categoria. Segundo ele, as contas do sindicato estão saudáveis, apesar de em 2023 apresentar redução do superávit, em relação ao ano anterior. Uma nova assembleia será realizada para esclarecer e detalhar ainda mais algumas informações referentes às inadimplências.
Por fim, o quórum presente votou, por maioria – com dois votos contra e quatro abstenções- a aprovação das contas do sindicato. Além disso, os(as) presentes também votaram por unanimidade a criação de uma comissão para elaboração do Conselho Fiscal, com três titulares e um suplente: Sandra Rocha, Jeferson Fener da Silva, Adriele Machado Rodrigues, Glaucia da Rocha Tassinari.