A Assembleia de Greve dessa terça-feira (18) foi essencial para definir os rumos da greve dos e das TAEs da UFSM. Após quase três horas de debates, análises de conjuntura e avaliações sobre a proposta do governo, o quórum presente decidiu por manter a greve e votou contra a proposta do governo apresentada em reunião no dia 11 de junho.
Ao todo, foram 173 votos contra a proposta e 159 favoráveis. Já em relação a manutenção de greve, a votação foi por contraste, ganhando por ampla maioria dos votos, no Auditório Flavio Miguel Schneider, que estava em sua lotação máxima (320 lugares) além de inúmeras pessoas em pé, acompanhando a Assembleia e seus desdobramentos. Além disso, também tiveram dois votos contrários a manutenção de greve e quatro abstenções.
Na abertura da Assembleia, o IG 3 de junho foi lido, junto com a análise do CLG. Além disso, informes nacionais e locais foram passados: A FASUBRA participou da reunião na Câmara dos Deputados(as) onde aconteceu uma audiência pública da Comissão de Educação, além disso, nos informes locais foram repassados sobre o GT Mulher Trabalhadora na quarta-feira (19), às 13h30min, e a participação da Assufsm na Câmara de vereadores(as) que deverá ser na quinta-feira (20), às 15h, à respeito do debate do PL 1.904, o PL do aborto.
Veja mais fotos, clicando aqui.
TAE, participe das decisões e atividades do seu sindicato!