Na tarde de quarta-feira, (26/06), aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, com o objetivo de se debater assuntos que permearam esses 108 dias da greve dos técnico-administrativos em educação.
Antes de se iniciar a reunião, as três Coordenadoras Gerais da FASUBRA, Cristina del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis, explicaram o contexto atual da greve, com a finalidade de rebater desinformações que vem sendo divulgadas em diversos meios de comunicação. Confira:
A reunião durou até as 19h30, na expectativa da devolutiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), referente às sugestões de ajustes na minuta do acordo, realizados na última terça-feira pelo CNG. Estes ajustes são essenciais para que, de fato, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA possa assinar o documento oficial, na tarde desta quinta-feira, (27/06), para a assinatura do Termo de Acordo com o governo, juntamente com o SINASEFE e o ANDES-SN.
Importante ressaltar que hoje, (27/06), até às 12h, as entidades da base da FASUBRA realizarão suas assembleias para deliberar se aceitam ou não a assinatura do acordo com o governo.
O CNG da FASUBRA voltará a se reunir, também nesta quinta-feira, para avaliar os resultados das assembleias e conferir as retificações do MGI na minuta do acordo.