MGI atualiza regras e servidor público não precisa ‘bater ponto’

O governo federal publicou novas regras para o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), prorrogando por 90 dias uma instrução normativa que está em vigor desde julho de 2023. Uma das determinações mantidas foi a possibilidade de substituição do controle de frequência dos servidores federais por um “controle de produtividade” baseado em metas e resultados, estipulado por cada unidade.

Quando o número de interessados em aderir ao PGD exceder o número de vagas, pessoas com condições especiais terão prioridade. Autoridades instituidoras podem definir critérios adicionais e a ordem de prioridade entre eles.

Em nota, o secretário do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Roberto Pojo, avaliou que a instrução normativa publicada “intensifica o foco em resultados” previsto no Programa de Gestão e Desempenho.

Ele disse que assim busca-se aprimorar a eficiência das instituições públicas através da definição de entregas claras e da avaliação do desempenho de equipes.

Confira demais novas regras do PGD divulgadas pelo MGI.

Fonte: Wagner Advogados Associados com informações do Extra (RJ)

Postagens recentes

Geral

Fasubra publica ID n° 24 de 2025

Na terça-feira (02), a FASUBRA Sindical divulgou o Informe de Direção nº 24/2025, com o relatório da Plenária Nacional realizada entre os dias 29 e

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *