Entidades se unem e realizam ato em frente ao MGI

Na manhã da última quinta-feira (4), a Fasubra participou de um ato unificado com a ANDES-SN e o Sinasefe com objetivo de reivindicar o cumprimento dos termos do acordo estabelecido na greve da Educação Federal.

A manifestação ocorreu em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na Esplanada dos Ministérios.

As entidades resolveram construir essa ação unitária para dar continuidade à luta, que não se encerrou com a greve, para cobrar o compromisso do governo federal com cumprimento dos termos dos acordos assinados, exigindo a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e denunciando os bloqueios no orçamento da Educação.

O Coordenador de comunicação sindical, Francisco de Assis(Chiquinho), destacou em seu momento de fala a iniciativa das entidades de realizar o ato em frente ao MGI. Segundo ele, a união fortalece cada vez mais o entendimento que a greve acabou, porém, a luta continua “ Nós assinamos o acordo, tem o prazo de 180 dias, porém tem demandas que precisam urgente de aceleração, para que esse termo de acordo não fique para a última hora”, afirma Chiquinho.

Para a Fasubra, é necessário manter a mobilização e fortalecer as bases. É importante que não se deixe nem ativos e nem aposentados de fora desse acordo.

Mobilizações e atos públicos também foram realizados em outros estados.

Fonte: Fasubra

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *