A FASUBRA expressou, por meio de ofício, sua indignação e perplexidade em relação à resposta do Ministério da Gestão e Inovação contida no Ofício SEI Nº 138223/2024/MGI. O governo respondeu ao Ofício Nº 160/2024/FASUBRA, que havia sido enviado pela federação anteriormente, em relação a pontos que foram suprimidos da minuta do Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional.
A manifestação da FASUBRA reflete a insatisfação da categoria com as justificativas apresentadas pelo governo, sugerindo que houve uma retirada de pontos importantes que atendiam às demandas dos trabalhadores Técnico Administrativos(as) das Universidades Públicas. Esse tipo de resposta, via ofício, mostra o esforço da federação em formalizar o diálogo com o governo e pressionar pela inclusão das reivindicações da categoria no processo legislativo.
A indignação da FASUBRA reflete a percepção de que as demandas dos trabalhadores não estão sendo devidamente consideradas. Leia o documento na íntegra no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1RnNY8q4sb3Wk6k-uI_iY8OIPtSr4DuRJ/view?usp=drivesdk