Fasubra participa de sessão solene no senado em homenagem aos 48 anos da Anamatra

Nesta segunda-feira (11), as representantes da direção nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Eurídice Ferreira e Abadia Vieira, participaram de uma sessão solene no Senado Federal para celebrar os 48 anos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O evento aconteceu no Plenário do Senado, em Brasília (DF), reunindo autoridades e representantes de diversas entidades sindicais e do Judiciário.

A sessão foi marcada por discursos de autoridades e uma homenagem ao ministro Horacio Raymundo de Senna Pires, um dos fundadores da Anamatra, que ao longo de sua carreira contribuiu significativamente para o fortalecimento da magistratura trabalhista no Brasil. A celebração destacou a importância da entidade na defesa dos direitos dos trabalhadores e na promoção de um sistema de Justiça do Trabalho forte e independente.

Fundada em 28 de setembro de 1976, em São Paulo, a Anamatra tem como objetivo unir juízes do Trabalho de todo o país, defendendo seus interesses e promovendo o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho. Atualmente, sob a liderança de Luciana Conforti e Valter Souza Publiesi, a Anamatra representa cerca de 3.600 magistrados.

O senador responsável pelo requerimento de homenagem à Anamatra, que formalizou a celebração no Senado (RQS 439/2024), ressaltou a relevância da entidade para o sistema jurídico brasileiro e para a proteção dos direitos trabalhistas. A cerimônia também enfatizou o papel dos juízes do Trabalho na promoção de uma sociedade mais justa e no fortalecimento dos direitos dos trabalhadores.

A presença da Fasubra no evento reforça seu compromisso com as causas trabalhistas e com o apoio às entidades que atuam em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Font: Fasubra

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos