Assufsm participa de Ato contra anistia a golpistas

Na terça-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Assufsm esteve representada – no centro de Santa Maria, juntamente de outros sindicatos, estudantes e movimentos sociais – em um Ato contra a anistia a golpistas que participaram da tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Além do repúdio ao projeto de lei 1685/23 que prevê anistia aos golpistas, alguns cartazes manifestavam sentimentos de indignação e insatisfação por outras pautas que afetam diretamente a vida dos(as) trabalhadores(as), como o fim da escala 6×1 e taxação de grandes fortunas.

A manifestação, entoada por palavras de ordem como “Sem anistia e sem perdão. Eu quero ver o Bolsonaro na prisão”, iniciou na praça praça Saldanha Marinho e seguiu em marcha pelo Calçadão até a praça Saturnino de Brito.

A coordenadora geral da Assufsm Natália San Martin esteve presente no Ato e em sua fala frisou que o ataque à democracia não deve passar impune. “A Assufsm sempre lutou pela democracia, sempre lutou contra golpistas. Temos que nos manter unidos e unidas, cada um fazendo a sua parte no dia a dia para mantermos a democracia neste país. As pessoas que querem ferir e envenenar a democracia devem ser punidas de forma coerente para que esse tipo de ato não aconteça e possa ferir a nossa dignidade e os Direitos Humanos”, comenta a coordenadora geral.

Fotos: Fritz R. Nunes / Assessoria Sedufsm

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos