Na manhã dessa sexta-feira (17), a Coordenação da Assufsm enviou uma carta aberta para Senadores(as) e Deputados(as), pedindo o apoio dos parlamentares da bancada gaúcha na aprovação da Lei de Orçamento Anual, a LOA 2025, onde consta a Medida Provisória 1.286/2024, que tem os reajustes do funcionalismo público conquistados na greve de 2024, juntos com outros termos e acordos de greve com relação a carreira da categoria TAE.
Em um trecho da carta, que foi orientação da FASUBRA, a Coordenação da Assufsm afirma que: “conta com o apoio e diálogo dos parlamentares com a FASUBRA dentro do Congresso. Contamos com o seu voto e sua dedicação para defender a Educação Pública, gratuita, de qualidade e referenciada socialmente e para isso a valorização dos (as) Técnicos (as) Administrativos em Educação das Instituições Públicas é fundamental e necessária.”, finaliza a carta.
Leia a carta na integra abaixo:
Parlamentar, aprove a Lei Orçamentária Anual de 2025
Defenda os direitos do serviço público
Aprovar o orçamento de 2025 é urgente
À sua excelência
Deputado/a ou Senador/a,
A Medida Provisória (MP) 1.286/2024, publicada em edição extra do Diário Oficial da União no dia 31 de dezembro de 2024, trouxe mudanças significativas para os servidores da educação. Com efeitos a partir de 1o de janeiro de 2025, a MP altera profundamente o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e outros aspectos ligados aos trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (IFE).
Precisamos do seu apoio e diálogo com a nossa a Federação – FASUBRA dentro do Congresso. Contamos com o seu voto e sua dedicação para defender a Educação Pública, gratuita, de qualidade e referenciada socialmente e para isso a valorização dos (as) Técnicos (as) Administrativos em Educação das Instituições Públicas é fundamental e necessária.
Aprove a Lei Orçamentária Anual de 2025!
Ou clicando aqui: CARTA ABERTA.
TAE, participe dos debates da sua categoria!