O que os(a) aposentados(as) irão ganhar como resultado da greve?

Os aposentados que possuem paridade, garantirão o mesmo reajuste salarial dos(as) servidores(as) ativos(as). O percentual de 9% será incorporado à folha de pagamento, após a aprovação da LOA, com valores retroativos à 1° de janeiro de 2025.

Os(as) aposentados(as) serão posicionados de forma proporcional e direta na tabela nova apresentada na MP 1286/24, conforme a posição na tabela antiga. A grande maioria dos(as) aposentados(as) se encontra no padrão 416 e serão posicionados no padrão de vencimento 19 da nova tabela.

 A Fasubra discute, em uma mesa específica com o MGI, o reposicionamento dos(as) aposentados(as) para quem se aposentou até 2004, para ajustar distorções e desvantagens na tabela.

Também está sendo discutido em paralelo com o MGI, a reabertura do prazo para entrar no PCCTAE, para aqueles(as) servidores(as) que ainda se encontram no PUCRCE.

No dia 24 de janeiro, Dia dos(as) Aposentados(as), a Fasubra transmitiu uma live que discutiu a situação dos(as) aposentados(as) na MP 1286/24. Confira a live completa no canal do Youtube da Fasubra.

Aposentados(as) a luta não acabou! Some forças na cobrança de nossos representantes no Congresso para aprovação da LOA 2025 e fique por dentro das discussões sobre o reposicionamento dos(as) aposentados(as).


Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos