No dia 03 de abril, a Fasubra Sindical publicou seu Informe de Direção de número 9 do ano de 2025. O documento inicia com uma nota em defesa à democracia, fazendo menção aos 61 anos do golpe que instaurou a Ditadura Militar no Brasil e à tentativa de um novo Golpe que aconteceu em 2024. Em seguida, o documento expõe a posição de apoio ao mandato do Deputado Federal Glauber Braga.
No que tange à luta dos(as) TAES, a Fasubra reforça o compromisso com a luta pelo cumprimento integral do Acordo de Greve, destaca os motivos para o Estado de Greve e traz uma análise sobre o reflexo das conquistas da greve que afetam de maneira distinta os(as) aposentados(as) e pensionistas, por conta das sucessivas reformas previdenciárias.. O documento ainda detalha sobre a pesquisa via Google Forms para coleta de dados sobre Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
Por meio da coordenação de raça e etnia, a Federação chama a categoria para uma reunião virtual de negras e negros no dia 24 de abril de 2025, às 15 horas. A Fasubra também convida todas as trabalhadoras e trabalhadores das Instituições Públicas de Ensino Superior a participarem da Conferência Livre Nacional da FASUBRA em âmbito nacional, para eleger representantes para participarem da etapa nacional da 5ª Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (5ª CNSTT), que ocorrerá em Brasília-DF, entre os dias 18 a 25 de Agosto de 2025.
Por fim, o Informe de Direção detalha o calendário de lutas para os próximos meses.