Na manhã desta quinta-feira, o GT Mulher Trabalhadora da Assufsm se reuniu na sala 2136 do prédio 26F, da Odontologia.
Como pauta da reunião esteve a escolha de representantes para participar do Encontro Nacional de Mulheres da Fasubra, nos dias 06 e 07 de junho em Brasília. Representando a Assufsm estão: a TAE Rosimar Rubenich e a aposentada Natália Weiss. Além disso, a Coordenadora de Formação Política e Sindical Vanessa Kunz e a Coordenadora Geral Alessandra Alfaro também colocaram seus nomes à disposição.
O grupo também deliberou sobre a realização de uma atividade na Câmara de Vereadores de Santa Maria, em protesto aos dez casos de feminicídios registrados no feriado de Páscoa no Rio Grande do Sul. Em breve, mais informações sobre a atividade serão divulgadas. Para fortalecer a mobilização, será articulado apoio com o SIMPROSM, sindicato dos(as) professores(as) municipais.
Em apoio à luta dos(as) professores(as) municipais que estão em Estado de Greve, outro tema abordado no GT foi a precarização das condições de trabalho nas escolas de educação infantil do município, especialmente no que diz respeito à segurança nas portarias, salários e à falta de monitores escolares.
Como encaminhamento também ficou definido dar maior visibilidade no campus sede da UFSM ao material gráfico produzido pela Assufsm sobre o enfrentamento aos casos de violência contra a mulher. Com isso, o sindicato reafirma seu compromisso com a organização e a luta das mulheres trabalhadoras, buscando espaços de voz e ação concreta frente aos desafios enfrentados no cotidiano.