A FASUBRA marcou presença, nesta quarta-feira (21/05), no seminário “Estrutura tributária regressiva + R$ 1 trilhão para os juros da dívida”, realizado na Câmara dos Deputados. O evento foi promovido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, em parceria com a Aslegis (Associação dos Servidores Legislativos) e a Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Cidadã da Dívida.
O seminário reuniu especialistas, representantes de movimentos sociais e parlamentares para debater alternativas à atual estrutura tributária brasileira, considerada uma das mais regressivas do mundo, e discutir propostas legislativas que visem à construção de um sistema fiscal mais justo e equitativo. Além disso, o evento abordou o impacto do pagamento de mais de R$ 1 trilhão anual em juros da dívida pública sobre as políticas sociais e o desenvolvimento do país.
A FASUBRA foi representada pelos coordenadores Lenilson Santana, Mário Júnior e Maristela Piedade. A entidade reafirmou seu compromisso com a defesa de políticas públicas que promovam justiça fiscal e social, bem como com a necessidade de auditoria cidadã da dívida pública. O seminário faz parte de uma série de iniciativas que buscam sensibilizar a sociedade e os legisladores para a urgência de uma reforma tributária que combata a desigualdade social no Brasil.