Na manhã desta terça-feira (19), a FASUBRA Sindical participou, junto a outras entidades representativas do funcionalismo público, de um ato no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília. A mobilização teve como objetivo recepcionar parlamentares e dialogar diretamente com deputadas e deputados federais sobre os impactos da Reforma Administrativa.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, as entidades alertaram que a proposta representa um duro ataque aos serviços públicos e aos direitos das servidoras e dos servidores. Para os movimentos, a medida abre espaço para a precarização do trabalho no setor público, amplia a lógica da terceirização e compromete a qualidade do atendimento à população.
A FASUBRA destacou que a Reforma Administrativa,, resultará em uma verdadeira destruição do serviço público no Brasil, atingindo áreas essenciais como saúde, educação e segurança. “Estamos aqui para mostrar aos parlamentares que não aceitaremos retrocessos. Defender o serviço público é defender o povo brasileiro”, ressaltou Sandro Pimentel, coordenador de educação da Fasubra..
A mobilização no aeroporto faz parte de uma série de ações articuladas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e por centrais sindicais, que reforçam a importância da pressão popular para barrar a proposta no Congresso.