Na tarde de quarta-feira (20), a Fasubra Sindical participou de uma reunião com entidades da educação, ao lado do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). O encontro aconteceu na sede do Andes, em Brasília.
A reunião teve como objetivo articular ações conjuntas em defesa do serviço público e dos direitos das categorias representadas. Entre os principais pontos debatidos esteve a luta contra a Reforma Administrativa, considerada um dos maiores retrocessos para servidoras e servidores públicos, bem como para a qualidade dos serviços prestados à população.
Além da oposição à Reforma Administrativa, as entidades também dialogaram sobre pautas de interesse comum, a exemplo de ofício direcionado à Casa Civil que será assinado conjuntamente sobre o tema do último acordo de greve, reforçando a necessidade de unidade e mobilização em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.
A Fasubra destacou que a construção de agendas unificadas é fundamental para fortalecer a resistência diante dos ataques aos serviços públicos e às trabalhadoras e trabalhadores da educação.