O GT Mulher Trabalhadora convida todas e todos para participarem da reunião do grupo de trabalho que acontece no dia 26 de junho (sexta-feira), às 15h, no Auditório do INPE (CT). O objetivo da reunião é debater sobre o 4º Encontro de Mulheres, chamado pela FASUBRA, que será realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, entre os dias 24 a 25 de julho, em Buenos Aires, na Argentina, conforme o último IG 15 (veja aqui).
Instituída em 1992, durante o Primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, realizado em Santo Domingo, a data busca dar visibilidade às lutas contra o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais, além de promover o reconhecimento do papel fundamental dessas mulheres na construção cultural, política e econômica de seus países. No Brasil, o dia também homenageia Tereza de Benguela, símbolo da resistência negra e da luta por liberdade.
O que: GT Mulheres Trabalhadoras da Assufsm
📅 26 de junho (quinta-feira)
🕑 15 horas
📍 Auditório do INPE (CT)
TAE, participe! Sua presença fortalece a luta e a defesa dos direitos das mulheres!
