A greve continua e a categoria permanece mobilizada, aguardando a publicação, pelo Governo Federal, dos decretos considerados fundamentais para o avanço do acordo firmado com os técnico-administrativos em educação.
Na quinta-feira (02), a FASUBRA-Sindical, por meio do Comando Nacional de Greve (CNG), realizou dois importantes atos. O primeiro aconteceu nas vias da Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de dialogar com a comunidade acadêmica e reforçar a importância dos técnico-administrativos em educação para o funcionamento das universidades e institutos federais. Durante a mobilização, foram distribuídos panfletos a motoristas e pedestres.
Em seguida, a categoria realizou um novo ato em frente à Casa Civil, direcionando a mobilização ao Governo Federal e cobrando a publicação dos decretos que contribuem para a efetivação dos compromissos assumidos com a categoria.
A expectativa é pela publicação dos decretos do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e dos Cargos Amplos, medidas aguardadas pelos servidores e consideradas essenciais para o cumprimento do acordo e para o avanço das negociações.
Atualmente, no CNG, representam o Comando Local da Assufsm: Sonia Molinari, Maria Lucia Leal da Silva, Márcia Andreia Venturini e Loreci Batista.
A mobilização segue firme, reforçando que a valorização dos técnico-administrativos em educação passa pelo cumprimento integral dos compromissos assumidos pelo governo.
Confira todas as fotos dos atos: https://www.facebook.com/Fasubra/posts/pfbid02EPx7Hiim2Lbkqvn59GrYJdBYtPctbxvH3hmJCze7Y1Gz1LhBCpUZ8wFCX4twts9bl
Fotos e informações: Fasubra Sindical
