Na manhã desta quarta-feira (10), primeiro dia da paralisação de 48h orientada pela FASUBRA e deliberada pela Assembleia da categoria, TAEs reuniram-se em frente ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para uma ação de mobilização contra a Reforma Administrativa.
A atividade buscou dialogar diretamente com pacientes, trabalhadores/as e a comunidade em geral, chamando a atenção para os graves impactos que a Reforma Administrativa, em tramitação no Congresso Nacional, pode trazer caso seja aprovada. Durante a mobilização, Sedufsm e Assufsm distribuíram materiais impressos, explicando de que forma a proposta ameaça direitos sociais e coloca em risco serviços públicos essenciais, como saúde e educação. Os materiais também foram fixados na parada de ônibus, a fim de alcançar ainda mais visualização da comunidade.
A Assufsm reforça o chamado para a categoria participar das ações de mobilização nestes dois dias de paralisação, 10 e 11 de setembro.
A ação coletiva de doação de sangue (veja aqui), iniciativa que ocorre no contexto da paralisação de 48 horas dos(as) TAEs, reafirma que a defesa do serviço público também passa por gestos de solidariedade com a comunidade. Para agendar a doação no Hemocentro de Santa Maria, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (55) 98428-8274 ou seguir o link disponível na bio do perfil oficial do Instagram do Hemocentro Regional de Santa Maria (@hemosmrs). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Orienta-se que, o(a) servidor(a) que participar dessa ação solidária tire uma foto e marque a Assufsm em suas redes sociais.
Além disso, na quinta-feira (11), será realizado um Ato Público contra a Reforma Administrativa às 16h, na Praça Saldanha Marinho. Será um momento de unidade e resistência contra as reformas que buscam privatizar e enfraquecer o serviço público. TAE, participe!