Dezenas de pessoas estiveram na tarde de quinta-feira (11), na Praça Saldanha Marinho para debater contra a Reforma Administrativa, que está em em pauta no congresso Nacional.
As entidades da educação pública se uniram para reforçar a luta contra esse projeto que precariza o serviço público à população brasileira, bem como devasta os servidores(as) públicos.
Representantes das entidades da Assufsm, FASUBRA, Sedufsm, Atens, SinproSM, Movimento dos Municipários em Luta, Frente Única dos Trabalhadores, Cpers e DCE realizaram falas sobre como a Reforma Administrativa ataca os direitos básicos da população como, por exemplo, a saúde e a educação pública.
O ato integrou a programação das 48h de paralisação, chamada pela FASUBRA, que cobra também o cumprimento integral do acordo da greve de 2024. Esse foi o primeiro ato, tido como histórico, da Frente Única dos Trabalhadores(as) de Santa Maria.
Você aderiu a paralisação? Confira, clicando aqui, o ofício de número 56 e, clicando aqui, o Plano de Recuperação de Atividades, para serem colocados no ponto eletronico.
Veja mais fotos, clicando aqui.
TAE, participe dos debates da sua categoria.