DICA 1:
Hoje (03), o Theatro Treze de Maio recebe o músico Ronison Borba com o show “Concertando: o acordeon na música clássica”. A apresentação começa às 20h, e os ingressos já estão à venda no site oficial do teatro, com valores a partir de R$ 20.
DICA 2:
No sábado (04), o Theatro Treze de Maio recebe o espetáculo “Alma de Tango e Sapateando Sonhos”. A proposta é unir a emoção do tango com o ritmo contagiante do sapateado em uma noite de muita arte e movimento. A apresentação começa às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla, a partir de R$ 30.
DICA 3:
Também no sábado (04), o Espaço Cultural Victorio Faccin (Rua Duque de Caxias, nº 380), apresenta a peça “Não é hora de apontar culpados”, às 20h. O espetáculo aborda violências históricas e atuais contra povos latino-americanos, refletindo sobre as permanências da colonização nos sistemas de exploração da classe trabalhadora. A entrada é gratuita.
DICA 4:
Ainda no sábado (04), o Centro de Convenções da UFSM será palco do espetáculo “Peabiru: o corredor cultural”, apresentado pelo DTG Noel Guarany e pela Associação Cultural Noel Guarany. Inspirado na trilha mítica do Peabiru, o espetáculo celebra os caminhos sagrados percorridos pelos povos originários em busca da Terra Sem Males. A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Lar das Vovozinhas de Santa Maria.