Na manhã desta quinta-feira (13), a nova gestão da Assufsm participou de sua primeira reunião com a Administração Central da UFSM, realizada na Reitoria. O encontro marcou o início do diálogo entre as gestões, com o objetivo de fortalecer a parceria institucional e discutir demandas da categoria.
No Gabinete da Reitoria, a atual vice-reitora e futura reitora da UFSM Martha Adaime e o Pró Reitor de Gestão de Pessoas Frank Casado receberam o Coordenador Geral Guilherme Elwanger, a Coordenadora Geral Gabriela Malaquias, a Coordenadora de Formação Política e Sindical Sandra Rocha, a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Glaucia Tassinari e a Coordenadora Suplente Solange Pahim.
Durante a reunião, foram abordadas as seguintes pautas: apresentação da nova gestão 2025/2027; criação da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas; Aceleração de Capacitação de aposentados(as); Ação de Desenvolvimento em Serviço e Minuta da Flexibilização, e suspensão da Comissão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). Neste último tópico, importante destacar que a gestão solicitou vagas para a Assufsm nesta Comissão.
Após a discussão dessas pautas, o sindicato tratou de um assunto específico relacionado ao Centro de Educação (CE), vinculado ao Ofício 96-2025, que trata do dimensionamento de pessoal no Centro. TAEs do CE acompanharam a reunião e levaram a demanda diretamente à Administração Central, reforçando a importância do diálogo sobre as condições de trabalho na unidade.
A Assufsm reforça o compromisso de manter uma relação transparente e participativa com a Universidade, buscando sempre avanços nas condições de trabalho e na valorização dos(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação.




