FASUBRA convoca entidades de base para a 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras

No dia 25 de novembro, ocorre em Brasília, a 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras. A Marcha reafirma, diante do Estado e da sociedade brasileira, que, conectadas ao legado ancestral que sustenta suas trajetórias, as mulheres negras seguem lutando para garantir condições de vida digna às suas comunidades. A mobilização destaca que as desigualdades e violências historicamente vivenciadas pela população negra exigem reparação urgente e ações institucionais intencionais que promovam o Bem Viver.

Em 2015, milhares de mulheres negras ocuparam Brasília na primeira edição da Marcha, denunciando o racismo estrutural, a violência e a omissão do Estado, ao mesmo tempo em que reivindicavam políticas públicas capazes de assegurar direitos, dignidade e justiça social.

Neste 25 de novembro, a FASUBRA Sindical, reafirmando seu compromisso com a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, convoca suas entidades de base para participarem da 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras. A atividade vai além de um ato de rua: representa uma demonstração concreta do compromisso coletivo com a igualdade racial, a defesa da vida e o respeito às mulheres negras que protagonizam essa luta.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *