Assembleia Geral da Assufsm aprova paralisação de 48h e caravana a POA por ampla maioria de votos

Na manhã dessa quinta-feira (27), a base de Técnico Administrativos(as) em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (TAES/UFSM) esteve reunida no Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia para debater importantes pautas para a categoria: escolha da delegação para a Plenária Online da FASUBRA, que ocorrerá em dezembro; paralisação de 48h nos dias 3 e 4 de dezembro, chamada pela FASUBRA e caravana a Porto Alegre para ato unificado, também chamado pela FASUBRA. Além disso, foi incluido na pauta da Assembleia a aprovação de uma Moção de Apoio à luta dos Municipários de Santa Maria, contra a Reforma da Previdência.

A paralisação e a caravana a Porto Alegre foram aprovadas por ampla maioria dos votos. Além disso, foi encaminhado, e aprovado na Assembleia, que a delegação que representará a Assufsm na Plenária Virtual da FASUBRA ficará a cargo dos coletivos, sendo indicado três pessoas, uma de cada força política que está na coordenação atual do sindicato.

O ofício da paralisação e o plano de atividades serão divulgados em breve. As inscrições para a caravana já podem ser feitas online, através desse formulário, e também presencialmente na secretaria da Assufsm, localizada na Rua Erly de Almeida Lima, 680, até o dia 1º de dezembro, às 11h30min.

Além disso, um panfletaço será realizado no dia 3 de dezembro, no arco da UFSM. A Assufsm convidará as demais entidades para integrarem o ato de mobilização contra a Reforma Administrativa. O ID 31 da FASUBRA também foi lido durante o início da Assmelbeia e você pode acessar na integra clicando aqui.

Por fim, foi aprovada também a publicação de uma Moção de Apoio à luta dos municipários de Santa Maria, que você pode conferir abaixo:

A ASSUFSM, manifesta apoio a luta dos servidores e servidoras do município de Santa Maria, RS, contra o projeto da Reforma da Previdência, que é o desmonte da previdência pública e dos direitos dos(as) trabalhadores(as).

Este projeto de Reforma da Previdência que está em discussão na Câmara de Vereadores de Santa Maria, advindo do executivo, vem na linha de retirar direitos, aumentar o tempo de contribuição e reduzir o valor das aposentadorias, ferindo o princípio da previdência solidária e atingindo trabalhadores e trabalhadoras que dedicam seu trabalho ao serviço público municipal.

NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! ASSUFSM junto nesta luta !

Por fim, alguns encaminhamentos realizados na Assembleia dessa manhã foram no sentido do apoio à luta dos negros e negras, como a cobrança à reitoria pela implementação do decreto de 30% pra pessoas negras nos cargos de CDs; Criar indicadores claros para acompanhar os avanços, assegurando responsabilidade institucional e mitigando riscos decorrentes da manutenção de desigualdades de gênero e raça e fortalecimento das comissões de heteroidentificação.

Informes locais e nacionais:

  • Encontro de Raça e Etnia, em Brasília, de 22 a 24 de novembro
  • Marcha das Mulheres Negras, em Brasília, no dia 25 de novembro, pela reparação e bem viver
  • Participação da Assufsm em Audiências Públicas, em Santa Maria e região central, sobre a Reforma Administrativa
  • Participação da Assufsm em atos de vigilia dos municipários de Santa Maria, contra a Reforma da Previdência
  • Mobilização do GT Políticas Sociais e Antirracistas e do GT Mulheres Trabalhadoras da Assufsm no dia 3 de dezembro, como atividade de paralisação, com hora e local a confirmar

Veja mais fotos da Assembelia clicando aqui, ou abaixo:

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *