Na quarta-feira (03), os Grupos de Trabalho (GTs) de Políticas Sociais e Antirracismo e de Mulheres Trabalhadoras da Assufsm se reuniram para discutir os encaminhamentos do Encontro de Raça e Etnia, da FASUBRA, que ocorreu de 22 a 24 de novembro e da Marcha Nacional das Mulheres Negras, no dia 25 de novembro (veja mais informações sobre o Encontro de Raça e Etnia aqui e aqui). A proposta da reunião também incluiu o debate sobre recentes casos de discriminação racial e violência de gênero na UFSM.
O encontro integrou a programação da paralisação de 48 horas, convocada pela FASUBRA para os dias 3 e 4 de dezembro, e aprovada em Assembleia da categoria, no dia 27 de novembro.
Entre os principais temas deliberados na reunião, destacam-se: ações de incentivo e orientação sobre doação de medula óssea, tema muito debatido no Encontro da FASUBRA; construção e aprimoramento de protocolos de enfrentamento ao racismo e às disparidades de gênero; defesa da implementação de cotas para indígenas nos concursos para servidores; propostas de palestras e atividades formativas voltadas à educação antirracista e às pautas das mulheres e mulheres negras trabalhadoras.
Nessa quinta-feira (04) caravaneiros e caravaneiras da Assufsm estão em Porto Algre para o Ato Nacional Conjunto contra a Reforma Administrativa, no segundo dia de paralisação nacional.
TAE, participe das atividades do seu sindicato.



