A FASUBRA participou, na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião na Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O encontro teve como pauta principal o PL nº 6170/2025, que, segundo a entidade, apresenta diversos retrocessos para a categoria dos Técnico Administrativos(as) em Educação (TAE).
Durante a reunião, o PL recebeu críticas de diferentes representantes presentes. Diante das ponderações apresentadas, o governo afirmou haver possibilidade de alteração do texto, especialmente no que se refere ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), ponto considerado sensível e estratégico para a categoria. A coordenação geral da FASUBRA destacou os pontos primordiais que impactam diretamente a carreira, entre eles o memorial, o estágio probatório, o interstício de três anos, a regra dos cinco anos, além de outros aspectos que afetam direitos e a valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras.
Ao final do encontro, ficou agendada uma nova reunião para o dia 19 de janeiro, para dar prosseguimento ao debate sobre possíveis alterações no Projeto de Lei. A FASUBRA reforçou a importância do acompanhamento permanente da categoria e da mobilização em defesa dos direitos conquistados.
Veja mais informações em áudio, clicando aqui.


