Na manhã dessa terça-feira (20), a categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM esteve reunida em Assembleia Geral Virtual com a Assufsm para duas importantes votações: retirar delegados(as) para a Plenária da FASUBRA, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro, em Brasília e escolher a data do indicativo de greve para fevereiro.
O quórum presente também realizou análise de conjuntura e foi unanime em afirmar que o acordo de greve deve ser imediatamente cumprido. A votação foi aberta por meio de enquete e também no chat da sala virtual e os e as TAEs aprovaram o indicativo de greve para o dia 23 de fevereiro, com 56 votos (17 abstenções e 42 votos para o dia 2 de fevereiro).
Além disso, também foram escolhidos os delegados e delegadas que irão na Plenária da Federação, nos dias 24 e 25 de janeiro:
Chapa 1 – Vamos à Luta, levará duas representantes – Vanessa Kunz e Solange Pahim
Chapa 2 – Unir, levará duas representantes – Jaíne Vasconcellos e Jiele Silva
Chapa 3 – Ressignificar, levará uma representante – Natália San Martin dos Santos
Por fim, também foi passado informes sobre a reunião que a FASUBRA teve com o Ministério da Gestão e Inovação na tarde do dia 19 de janeiro e você pode conferir tudo, clicando aqui ou lendo mais, abaixo, conforme a notícia publicada no site da FASUBRA:
Foi realizada na tarde desta segunda-feira (19) uma reunião entre representantes da FASUBRA Sindical e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), tendo como pauta central o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) no âmbito do Projeto de Lei de Carreiras. De acordo com a direção da FASUBRA, o encontro apresentou avanços importantes no processo de negociação, ainda que haja pontos que permanecem em debate e que deverão ser aprofundados em uma nova rodada de discussões. Uma próxima reunião foi agendada para a segunda-feira, dia 26 de janeiro, às 15h.
Entre os avanços registrados nesta reunião, destacam-se a inclusão dos Técnico Administrativos em Educação (TAE) cedidos no escopo do RSC, a retirada dos limites de percentuais anteriormente previstos e a retirada da obrigatoriedade de homologação pelo Conselho Superior, pontos considerados centrais pela entidade.
A direção da FASUBRA reforça que, apesar dos avanços, a intensificação da mobilização e o debate coletivo seguem fundamentais. Todos os pontos discutidos na mesa de negociação com o MGI serão analisados na Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, em Brasília, momento em que a categoria irá avaliar os encaminhamentos e definir as próximas estratégias de luta.
TAE, participe dos debates do seu sindicato!


