Nos dias 24 e 25 ocorreu a Plenária da Fasubra, em Brasília. Estiveram representando a Assufsm as delegadas Vanessa Kunz e Solange Pahim (Vamos à Luta), Jaíne Vasconcellos e Jiele Silva (Unir) e Natália San Martin dos Santos (Ressignificar).
No primeiro dia de Plenária, foram discutidas as propostas de mudança no PL 6.170/2025, que trata do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.
Em seguida, as coordenadoras gerais Cristina Del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis, conduziram a apresentação das cinco chapas sobre o indicativo de greve para fevereiro de 2026, com exposições que expressaram diferentes avaliações e estratégias da entidade diante do cenário político e das demandas da categoria.
No domingo (26), a Plenária seguiu com a reunião de aposentadas(os), a discussão dos encaminhamentos e deliberações finais.
A categoria aprovou o indicativo de greve para 23 de fevereiro e a continuidade da Plenária em 31 de janeiro de 2026, de maneira virtual, para análise do resultado da reunião com o MGI, marcada para a próxima terça-feira (27).
O indicativo de greve com início em 23/02 obteve 81 votos, enquanto o indicativo com início em 02/02 recebeu 68 votos. A votação registrou ainda 5 abstenções.


