AGORA É GREVE: Assembleia Geral da Assufsm deflagra greve a partir do dia 14 de março

Na manhã dessa segunda-feira, 11, o dia de volta às aulas da UFSM começou diferente para os e as Técnico Administrativas em Educação da Universidade. Dezenas de pessoas compareceram ao Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia para avaliar o indicativo de deflagração da greve. A Assembleia também foi transmitida de maneira online, pelo YouTube da Assufsm.

Após os debates, o quórum presente no Auditório votou favorável para a greve. Com isso, também já foi votado o fundo da greve, que foi aprovado pela Assembleia, a mensalidade extra de 1%. Além disso, já se deixou pré-agendadas mais duas Assmebleias importantes, com local e horário a definir: no dia 14 de março, quinta, a Assembleia Geral irá tirar os nomes do comando de greve; já no dia 18 de março, segunda, a Assembleia irá reunir-se no lonão de greve para debater ações. Aguarde mais informações sobre as definições, que serão divulgadas nas mídias da Assufsm.

Os e as Coordenadoras da Assufsm presentes, assim como a base sindical, que sairam da Assembleia, puderam ir até o Gabinete do Reitor para já realizar a entrega do OFÍCIO 007/2024, para informar à Reitoria da adesão a greve do funcionalismo público, respeitando o prazo de 72h para iniciar a greve. O Professor Reitor Luciano Schuch não estava no gabinete no momento, em razão do evento de recepção aos Calouros da UFSM. O documento doi entregue na secretaria da Reitoria e a Assufsm irá marcar uma agenda com o gabinete para fazer a entrega, em mãos, ao professor Schuch. Abaixo, confira o registro da entrega:

Veja também o reels, gravado para o instagram da Assufsm, pelas Coordenadoras Gerais Natália San Martin e Alessandra Alfaro, com os informes da Assembleia e o chamado para a categoria participar das ações de greve.

Veja o ofício entregue para a Reitoria, aqui.

Veja mais fotos da Assembleia, clicando aqui.

Informes Gerais:

A Assembleia iniciou com informes gerais sobre ações que o sindicato participou. Dentre eles:

+ Informações da FASUBRA: A Coordenadora Geral da FASUBRA Loiva Chansis passou informes sobre a Plenária da Federação, que ocorreu de maneira virtual, durante todo o dia 9 de março (veja sobre a plenária). Loiva também falou sobre a adesão das IFES na greve, fechadas em 54, até o dia 9 de março. Outr ponto importante a ser considerado é que a FASUBRA já pediu reunião com o diretor da ANDIFES para que se estabeleça os debates de greve só após a greve finalizar e que não se tenha assédios aos trabalhadores e trabalhadoras que aderirem.

+ GT Mulheres Trabalhadoras: O GT Mulheres reuniu-se no dia 27 de fevereiro para construir o Mês da Mulher na Assufsm, dentre várias ações, realizou-se uma exposição com o tema “Mulheres da UFSM”, que está no Hall da Reitoria até o final do mês de março. Mais ações, podem ser conferidas clicando aqui.

+ Também foi informado sobre a Nota Jurídica, feita pela FASUBRA, sobre questões como ponto eletrônico, compensação e termos de acordo com as Reitorias das Universidades (veja a nota aqui)

+ Por fim, foi questionado se o documento à manutenção dos direitos dos e das aposentadas, entregue ao Presidente da República, construído pelo GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão, já teve ações realizadas.

Postagens recentes

Geral

Nota de repúdio

A FASUBRA Sindical manifesta sua profunda indignação e repúdio à aprovação, em primeiro turno, da PEC 09/2023 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos