AGORA É GREVE: Comando de Greve faz ação de mobilização na Reitoria nessa segunda (18)

Na tarde desta segunda-feira (18), às 16h, o Comando de Greve esteve em mobilização na Reitoria. O comando foi recebido pelo Reitor Luciano Schuch, a Professora Vice-Reitora Martha Adaime, pelo TAE Pró-Reitor de Gestão de Pessoas Frank Casado e pela TAE Pró-Reitora substituta de Gestão de Pessoas Paula Tronco. No encontro foi discutido sobre o memorando 002 que saiu na sexta-feira (15), além de ser retomado o debate da implementação do PGD.

Durante o encontro surgiram questões à respeito do memorando 002 publicado pela UFSM na última sexta-feira (15) (veja aqui). De acordo com o Comando, o memorando deixou a entender que as chefias de cada departamento coletariam os nomes dos grevistas para ser entregue para a reitoria.

Questões sobre o PGD também foram retomadas. Os e as TAEs presentes reafirmam a pressão que está sendo feita por algumas chefias para que o Programa de Gestão de Desempenho seja assinado, independentemente de quem está fazendo greve ou não. O comando reafirma a necessidade de que sempre seja feito o diálogo para que a greve continue sendo feita pelos TAEs e, assim, para que se sintam seguros em exercer seu direito.

A reitoria deixa claro que os grevistas não precisam assinar o termo de consentimento ao PGD, enquanto ele estiver no ciclo I. Além disso, o reitor comenta que irá rever o memorando que foi encaminhado, afinal a reitoria não pede que seja enviado nome dos grevistas. O reitor acrescenta o apoio à greve, frisando que o motivo grevista que está acontecendo é legítimo.

TAE, no dia 19 de março, às 9h, a Assufsm realizará sua segunda Assembleia do movimento grevista, no lonão em frente ao CCNE. Além disso, participará da Audiência Pública sobre o PGD, no dia 20 de março, às 9h, no Centro de Convenções, conforme a Agenda da Greve da Assufsm (veja aqui).

Participe do movimento do seu sindicato, TAE!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *