AGORA É GREVE: Representantes da Assufsm no CNG participam da Agenda de greve em Brasília

A Agenda do Comando Nacional de Greve está com inúmeras atividades. Os representantes da Assufsm que estão em Brasília, pela chapa Vamos à Luta Maurício Severo e Cezar Augusto Machado, e pela chapa REUNIR Jorge Trindade (Jorjão) e Roberto Bordin, estão ativos nas ações e passam informes ao Comando Local de Greve diariamente.

O CNG já realizou a analise de conjuntura e organização do calendário da semana, bem como reunião geral do Comando e das Comissões. Também já teve a reunião da mesa permanente da Educação, no MEC, no dia 13 de maio. Já no dia 14, atos foram realizados no congresso bem como ocorreu o debate sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e uma carta unificada com reivindicações aos parlamentares foi entregue (veja aqui). No dia 15, o CNG participou de ato unificado externo ao MGI “Sem TAE não tem acordo”, enquanto acontecia reunião de negociação com os docentes (veja aqui e aqui). Já na tarde do dia 15 o CNG participou do “Lançamento do Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTI+ de 2023” (veja aqui e aqui).

Na manhã dessa quinta-feira(16), ocorreu um debate na Câmara dos Deputados(as), com a Comissão da Educação, sobre o descumprimento do piso salarial dos professores(as), onde a Coordenadora Geral da FASUBRA Loiva Chansis, representando o CNG esteve debatendo sobre a importância da educação pública, gratuita e de qualidade, bem como a importância em investimentos na educação e no reajuste salarial dos e das Técnico Administrativas em Educação. O requerimento da audiência pública foi da Deputada Federal Professora LUCIENE CAVALCANTE (PSol-SP). Participaram da audiência pública: CARLOS GIANNAZI, Deputado Estadual Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; DANIEL CARA, Representante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; GERSON SICCA, Conselheiro Substituto Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil; HELENO ARAÚJO, Presidente Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; LUCAS SASCHIDA JUNQUEIRA CARNEIRO; Promotor de Justiça Ministério Público Federal; MAURICIO HOLANDA MAIA, Secretário da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SAFE).

Já na tarde de quinta está prevista uma avaliação dos cenários da greve pela Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC). Na sexta-feira (17) a agenda conta com o Café com Lula na praça dos Três Poderes, à tarde uma roda de conversa sobre LGBTQIAP+ e um Workshop para redes sociais com o CNG. No sábado (18) um Workshop sobre fotos e vídeos para redes sociais também será realizado no CNG.

Confira abaixo registros dos atos da semana, abaixo:

Texto e fotos com informações de Maurício Severo e Roberto Bordin

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos