Assembleia Geral da Assufsm aprova paralisação de 48h por unanimidade e propõe ações de debate sobre Carreira TAE

Na manhã do dia 9 de outubro, a Assufsm esteve reunida no Auditório Wilson Aita, no anexo C do Centro de Tecnologia para debater uma importante pauta para a categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM. Em pauta estava a votação para a paralisação de 48h, nos dias 15 e 16 de outubro, chamada pela FASUBRA, em razão do recuo do governo com o anúncio da retirada de 4 pontos que estariam na minuta do Projeto de Lei (acordo de greve): Reposicionamento dos aposentados(as), Criação do cargo de auxiliar, a questão da aceleração, e o RSC. Por unanimidade, o quórum presente aprovou, por unanimidade, paralisar as atividades nos dias 15 e 16 de outubro, em Santa Maria (o ofício da paralisação será disponibilizado em breve nas mídias do sindicato).

Uma Comissão Especial foi tirada durante a Assembleia para alinhar os debates e atividades de paralisação e compõe essa comissão os e as TAEs: Loiva Chansis, Sandra Ribas, Monique Nascimento, Natália San Martin e Paulo Roberto Martins. Ademais TAEs que desejarem ingressar na comissão, serão bem vindos(as). Além disso, algumas atividades de debate sobre cargos serão realizadas com a categoria dos e das TAEs:

GT Carreira – 11 de outubro, às 9h, no Auditório do prédio 74C, no CCSH

Seminário de Carreira – 15 de outubro, de manhã, em local à definir

Assembleia Geral Virtual – 16 de outubro, de manhã, via Google Meet, em pauta: retirar delegados e delegadas e debate da carreira (cargos, desenvolvimento e RSC).

A Plenária da FASUBRA ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, de maneira virtual e os delegados(as) para acompanhar a discussão serão escolhidos na Assembleia Temática do dia 16.

No início da Assembleia também foram passados informes sobre o Seminário de Carreira da FASUBRA, a Plenária de setembro da FASUBRA, a Plenária virtual de outubro da FASUBRA, a leitura dos envios de ofícios da FASUBRA ao MGI sobre a questão do acordo de greve e os grupos de trabalho que foram realizados durante o seminário. Além disso, também foi encaminhada a realização de uma Moção de Repúdio aos (des)tratamentos que aposentados, aposentadas e pensionistas da base da FASUBRA receberam durante o Seminário e a Plenária da FASUBRA, proposta pela TAE Aposentada Maria Loura Silveira. Já sobre informes locais, falou-se sobre o GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão, que ocorre hoje, às 14h, na Sala 411, na Antiga Reitoria, a Festa de Dia das Crianças e o Jantar Baile do Servidor(a) Público(a) e a retirada dos convites na secretaria da Assufsm e, o cancelamento da Assembleia de Filiados(as) no dia 11 de outubro com a definição da nova data posteriormente e, por fim, a reunião da Direção da Assufsm com a Unimed, às 16h30min de hoje, dia 9 de outubro.

Quem esteve presente na Assembleia também foi o advogado Heverton Padilha, que debateu sobre a jornada de trabalho com intervalo de intrajornada, onde foi encaminhado a realização de uma Assembleia para debater o assunto; a hora ficta, onde o quórum decidiu por entrar com ação coletiva a respeito do tema; tirou dúvidas sobre a PEC 139 que diz respeito sobre o abono de permanência para servidores(as) que tem tempo de se aposentar e decidem permanecer em atividade e alertou para os golpes que estão ocorrendo (veja aqui).

Estiveram presentes as Coordenadoras Gerais Natália San Martin e Alessandra Alfaro, o Coordenador Geral Ciro Oliveira, o Coordenador de Secretaria André Comim, a Coordenadora de Secretaria Gabriela Malaquias, a Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão Eva Machado de Lima, a Coordenadora de Formação Política e Sindical Vanessa Kunz, o Coordenador de Formação Política e Sindical Paulo Roberto Martins, a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Sonia Molinari, o Coordenador de Esporte Cultura e Lazer Cezar Machado e os Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Elton Rogédio de Quadros e Guilherme Elwanger. Além disso, também compareceram na Assembleia a Coordenadora Geral da FASUBRA Loiva Chansis, representantes do Conselho Fiscal Sandra Ribas e Roberto Bordin e o Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados.

Os debates mais aprofundados sobre as pautas podem ser conferidos clicando aqui.

Veja mais fotos da Assembleia, clicando aqui.

TAE, participe dos debates da sua categoria!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos